A LG deve adiar o lançamento do seu revolucionário celular LG Rollable. Segundo o Yonhap News, a empresa teria dito ao fornecedor de telas BOE e outros fornecedores para colocar o desenvolvimento do smartphone em espera. O lançamento estava previsto para março deste ano.
O dispositivo faz parte do Projeto Explorer da LG - um portfólio de smartphones com novos formatos. Como demonstrado na CES 2021, o LG Rollable tem a forma e o tamanho de um dispositivo padrão. No entanto, se o usuário precisar de mais espaço, a tela rola para um formato quase do tamanho de um tablet. O portfólio também inclui o LG Wing, que ainda não chegou ao mercado brasileiro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira uma prévia do modelo:
O relatório divulgado pelo Yonhap surgiu em meio a rumores de que a LG não tem mais um plano concreto para o lançamento do dispositivo. Além disso, em janeiro deste ano, a empresa mandou um email aos seus funcionários afirmando que “todas as possibilidades estão abertas” para o futuro do negócio de smartphones. Isso porque os últimos cinco anos não foram gentis com a LG, já que a empresa registrou uma longa série de trimestres deficitários e perdeu participação de mercado para fabricantes rivais. No entanto, o CEO da empresa, Bong-Seok Kwon, esclareceu que não havia intenção de vender seu negócio de celulares.
Mercado brasileiro
No momento, os celulares enroláveis disponíveis ao redor do mundo são protótipos. Então, é provável que demore anos até que sejam lançados e finalmente cheguem ao Brasil. Até agora, só celulares dobráveis como o Galaxy Fold e o Galaxy Z Flip da Samsung estão disponíveis e são comercializados no país, além do Motorola Razr. Por outro lado, é importante ressaltar que ainda não existem muitos modelos de celulares dobráveis disponíveis no mercado global.
Fontes