Um dia antes de sua nomeação oficial como substituto de Jeff Bezos, o novo CEO da Amazon, Andy Jassy, reafirmou seu compromisso de criar jogos, mesmo reconhecendo que a empresa não tenha alcançado sucesso comercial na área, mas elogiando os desafios que a equipe enfrentou.
Nas afirmações, feitas em um email obtido pelo Bloomberg na quarta-feira (3), Jassy expressa o seu apoio ao chefe da Amazon Games Studios, Mike Frazzini, e reconhece que “alguns negócios decolam no primeiro ano e outros demoram muitos anos”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
New World (Fonte: Amazon Game Studios/Divulgação)Fonte: Amazon Game Studios
Perspectivas para o novo mundo dos games
O voto de confiança de Jassy é muito significativo no momento atual, não apenas por sua ascensão como novo “big boss”, mas porque uma avaliação, publicada pelo Bloomberg no final de janeiro, detalhava algumas falhas do estúdio de jogos da Amazon, destacando a total inexperiência de Frazzini na área antes de assumir o cargo.
O vazamento do email também coincide com outro momento significativo no mundo dos games: o anúncio da Google de fechamento dos seus estúdios de jogos Stadia internos. No caso da Amazon, que já investiu sem sucesso bilhões na criação de seus próprios jogos, talvez caiba a Jassy a amarga decisão de decretar o “game over” do estúdio.
Logicamente o apoio a Mike Frazzini pode ser inspirador, mas, no momento em que se sentar na cadeira de Bezzos, a perspectiva de Andy será focada nos resultados do próximo MMO (multiplayer massivo online). Após muitos adiamentos, parece que o esperado New World, que agrega elementos medievais e de magia, saia finalmente na próxima primavera.
Fontes
Categorias