A empresa de tecnologia e transporte Uber anunciou nesta terça-feira (2) a aquisição da Drizly. O serviço é um aplicativo de encomenda e delivery de bebidas alcóolicas.
A aquisição é de aproximadamente US$ 1,1 bilhão e será dividida entre dinheiro e ações. A companhia será transformada em uma subsidiária inicialmente independente, mas no futuro vai existir tanto como um aplicativo próprio quanto uma aba incorporada ao Uber Eats.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Drizly está presente em mais de 1,4 mil cidades dos Estados Unidos e tem parceria com diversos fornecedores e estabelecimentos locais. O funcionamento é similar ao de aplicativos de entrega de alimentos, porém focado apenas em cerveja, vinhos e diversos tipos de destilados.
O aplicativo em funcionamento.Fonte: Drizly
Segundo a Uber, a aquisição significa uma expansão nos negócios da Drizly, que pode se aproveitar da plataforma da companhia, e é uma boa notícia também para motoristas e entregadores, que logo terão um novo produto para entregas. O app deve fazer parte também de programas de descontos e recompensas.
A aquisição deve ser aprovada por órgãos reguladores até o final do primeiro semestre de 2021.
Fontes