A operadora Vivo anunciou na terça-feira (8) que adotou o Pix, sistema de pagamentos e transferências do Banco Central, para que os usuários possam fazer recargas digitais nos seus planos pré-pagos, tanto no aplicativo Meu Vivo como diretamente no seu site.
Ao incluir o Pix como alternativa de pagamento, o objetivo da empresa é oferecer opções para que os clientes da modalidade pré-paga consigam fazer suas recargas de créditos da forma que preferirem. Segundo a Vivo, a nova possibilidade deve facilitar, principalmente, a vida daquelas pessoas que não possuem cartão de crédito.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Vivo/DivulgaçãoFonte: Vivo
Quem experimentar o Pix terá bônus de 10 GB
A nova opção de pagamento, que já está disponível nos canais digitais, ainda dá direito a um presente da Vivo: quem experimentar o Pix nas recargas pré-pagas da operadora receberá 10 GB de bônus na primeira recarga feita através do app Meu Vivo, ou diretamente no site da empresa.
De acordo com a Vivo, a utilização do Pix não se limitará aos pré-pagos, mas deverá ser estendida a outros canais e serviços: em breve, as faturas dos planos pós-pagos deverão contar com um QR Code que possibilite sua quitação via Pix.
A modalidade, que já é usada em diversas concessionárias, deve se transformar numa tendência em breve por ser mais barata e sustentável, uma vez que dispensa a emissão de boletos.
Fontes
Categorias