O Serviço de Proteção ao Consumidor de São Paulo (Procon-SP) iniciou desde a quarta-feira (25) uma ouvidoria no site da instituição para registrar reclamações de clientes em relação a lojas na Black Friday. E, como algumas das promoções começam dias antes do dia dedicado aos descontos, as primeiras reclamações também já surgiram antes do início oficial das promoções.
Segundo o Procon-SP, até a tarde de quinta-feira (26), foram registradas 52 queixas por parte de consumidores neste aquecimento para a Black Friday. O tema mais frequente, com 17 ocorrências, é o de compras que são canceladas pela loja após o fechamento do pedido pelo cliente. O órgão de defesa do consumidor vai averiguar cada uma das denúncias.
Nossos vídeos em destaque
Outros temas frequentes incluem produtos indisponíveis, demora na entrega ou mudança de preço no momento do catálogo para o carrinho, além da já tradicional "maquiagem de descontos", quando um produto tem o valor aumentado dias antes do início das promoções.
Acompanhe com a gente!
A Black Friday 2020 acontece oficialmente nesta sexta-feira (27) e o TecMundo fará uma cobertura especial da data, com direito a uma curadoria especializada em busca de promoções na área de tecnologia. A live da virada começa às 23 horas de hoje e vai madrugada adentro.
)
)
)
)
)
)
)