O Nubank acaba de liberar, nesta quinta-feira (19), uma nova função para usuários da conta de pessoa jurídica que poderá ser um importante diferencial para os negócios desse segmento: a partir de hoje, os empreendedores poderão cobrar seus clientes por meio do Pix, de forma instantânea e totalmente gratuita.
A implantação do Pix trouxe muita facilidade para pessoas que necessitam fazer pagamentos em tempo real, em qualquer horário e dia da semana. Além disso, a gratuidade das transações é um argumento irresistível. Porém, no caso de pessoas jurídicas de porte diferente do MEI, as instituições financeiras podem cobrar tarifas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A nova função liberada por os usuários da conta PJ do Nubank permite que eles compartilhem ou exibam um QRCode para seus clientes, e realizem a cobrança por meio do Pix, sem pagar nada por isso.
Como cobrar pelo Pix dentro da conta PJ do Nubank
Fonte: Nubank/DivulgaçãoFonte: Nubank
Para fazer uma cobrança dentro da conta PJ do Nubank através do Pix, basta clicar na opção “Cobrar”, digitar o valor a ser cobrado e selecionar a forma de pagamento “transferência via Pix”. Feito isso, é só exibir o código QR para o cliente, ou compartilhá-lo por outros meios, como WhatsApp ou email.
A gratuidade representa um importante diferencial oferecido pela fintech aos seus clientes pessoas jurídicas, tanto para pagamentos quanto recebimentos via Pix, e também uma ótima ferramenta de negócios.
A conta PJ do Nubank oferece as mesmas funcionalidades disponíveis para as contas digitais de pessoas físicas, como transferências ilimitadas, pagamento de boletos e cartão de débito, além de outras funções como emissão de boletos de cobrança e extrato digital.
As contas para PJ são direcionadas para donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI e EIRELI) e tenham suas contas pessoais no Nubank.
Fontes