O Mercado Livre acaba de anunciar, na manhã desta quinta-feira (12) que vai abrir mais cinco centros de distribuição (CDs) de encomendas no Brasil. Serão duas localidades na cidade de Cajamar-SP, uma em Guarulhos-SP, uma em Governador Celso Ramos-SC e mais uma em Extrema-MG.
Os novos centros de distribuição se somam aos três CDs de Fulfillment que a empresa possui — localizados em Cajamar-SP, Louveira-SP e Lauro de Freitas-BA — aos 16 centros de Cross Docking, a dezenas de hubs de “última milha”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com isso, a gigante do e-commerce deseja reforçar suas entregas em até 2 dias após a compra. Atualmente, o Mercado Livre já consegue enviar encomendas com esse prazo para 1, 8 mil cidades no Brasil, o que garante abrangência para 80% da população brasileira. Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios, revelou inclusive que a empresa consegue entregar em até um dia para uma área onde moram 70% da população brasileira.
Novo Centro de Distribuição do ML em Cajamar-SP começou a operar nesta semana. (Foto: divulgação)
“A gente quer seguir nosso objetivo de ter entregas cada vez mais rápidas”, disse Bassoi em coletiva. “Temos acompanhado os índices de satisfação e entendemos que o cliente fica muito mais satisfeito quando a entrega é mais rápida”.
Temos acompanhado os índices de satisfação e entendemos que o cliente fica muito mais satisfeito quando a entrega é mais rápida
O executivo explicou ainda que o Mercado Livre deseja fazer com o que o consumidor confie nas entregas realizadas em até 2 dias. “Queremos que a pessoa possa comprar um presente na quinta ou na sexta, podendo receber o produto no sábado para conseguir ir em uma festinha de criança no domingo sem precisar ir a uma loja física”, ele comentou.
O Mercado Livre conseguiu enviar 276 milhões de pacotes somente no último trimestre no Brasil. Ao todo, a empresa espera terminar 2021 com 7 CDs, mais de 4 aviões, 600 carretas e 10 mil vans.
Categorias