Nesta terça-feira (10), o Spotify oficializou a aquisição da produtora de podcasts Megaphone. A negociação que custou cerca de US$ 235 milhões resultará no fortalecimento da produção de podcasts na plataforma de streaming, e mais novidades ainda não anunciadas pela companhia.
Megaphone é uma produtora de podcasts lançada em 2015 pelo grupo The Slate Group. Na época, a marca assumia o nome Panopoly, para só em 2019 se tornar a Megaphone. A produtora é a grande responsável por relevantes podcasts internacionais, como os veiculados pelo Buzzfeed, The Wall Street Journal e Vox.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Assim que foi renomeada, os esforços da companhia foram voltados aos bastidores da produção de conteúdo, indo desde os equipamentos à distribuição. Agora adquirida pelo Spotify, a marca deve continuar nesse mesmo ramo e, ao que parece, terá grande importância na criação de propagandas e meios de monetização de conteúdo na plataforma de streaming.
“Juntos, Spotify e Megaphone oferecerão aos produtores de podcasts ferramentas inovadoras para monetização do seu trabalho”, comenta no press-release divulgado no blog pessoal do Spotify. Ainda não há informações relacionada às novidades oriundas dessa união, mas mudanças devem alcançar os produtores de conteúdos nos próximos meses.
A aquisição da ainda Megaphone passará por revisões de órgãos reguladores e, assim que aprovada, o grupo passará a trabalhar junto com o Spotify. Dentro de alguns meses, os resultados dessa união começarão a aparecer na plataforma.
Fontes