A Amazon anunciou hoje (09) a sua maior expansão no Brasil, com a abertura de três novos Centros de Distribuição no país. Um em Betim-MG, outro em Santa Maria-DF e Nova Santa Rita-RS. Com este anúncio, a Amazon passa a contar com oito CDs no país. Segundo a Amazon, essas novas instalações vão gerar 1.500 empregos diretos.
Com a expansão, mais de 500 municípios terão entregas gratuitas para membros do Prime. O Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime a partir do lançamento, segundo a marca.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com o anúncio de hoje, a Amazon chega a oito centros de distribuição no Brasil. Conforme a Amazon constrói uma rede de infraestrutura robusta, a empresa estará mais perto dos clientes do que nunca, o que ajuda a garantir entregas rápidas.
Em todo o mundo, a empresa implementou mais de 150 mudanças em processos em adequação à covid-19 como distanciamento social, fornecimento de máscaras e luvas, além de revisão de procedimentos de limpeza e higienização. De março a outubro de 2020, a Amazon Brasil diz que encomendou 1,06 milhão de máscaras faciais, 400 mil lenços desinfetantes para as mãos e mais de 50 mil luvas. Todos os novos locais incluirão protocolos de segurança contra covid-19, incluindo soluções permanentes de saúde e segurança.