Na próxima quarta-feira (11), acontece a Black Friday Chinesa 2020, um dos eventos de compras mais esperados do ano, que terá milhões de produtos com até 70% de desconto em diversas lojas online da China. Além das ofertas, o AliExpress vai promover o evento como nunca antes no Brasil e tentar conquistar os consumidores brasileiros com a participação de celebridades e influenciadores locais.
Principal data de compras do e-commerce chinês na atualidade, a versão asiática da Black Friday começou de uma maneira bem diferente, quando um grupo de universitários resolveu celebrar o dia dos solteiros, em 1993, comemorado em 11 de novembro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Shows, festivais e outras opções de entretenimento eram programadas para a data nas universidades, aproximando os participantes. Com o decorrer do tempo, os varejistas começaram a notar um potencial diferente no 11.11, como o evento também é chamado, passando a explorá-lo de maneira mais comercial.
Ações de entretenimento no 11.11
Além dos produtos em oferta, a edição 2020 da Black Friday Chinesa terá uma atmosfera de "diversão e entretenimento", com a realização de shows e outras ações artísticas, promovidas pelo AliExpress, acontecendo simultaneamente às ofertas de celulares, smartwatches, pulseiras inteligentes, fones, produtos de moda, beleza etc.
O festival, criado há 11 anos na China, acontecerá pela primeira vez no Brasil, trazendo uma série de ações, incluindo a participação dos consumidores. Entre as atividades, estão previstos desafios no app do AliExpress, que podem resultar em cupons de desconto e outros benefícios, tornando as compras ainda mais atrativas.
As compras online ao longo da Black Friday Chinesa de 2019 movimentaram quase US$ 40 bilhões.Fonte: Freepik
Entre os nomes confirmados para a iniciativa, vale destacar o apresentador Marcos Mion, as cantoras Gretchen e Dani Russo, o youtuber Rezende e a modelo Gracyanne Barbosa.
Facilidades para receber
Para esta edição do 11.11, os consumidores terão acesso ao “AliExpress Direct”, que permite receber, em uma única encomenda, produtos comprados em diferentes vendedores do marketplace. Esse método possibilitará, ainda, aproveitar o frete gratuito para as compras acima de US$ 15.
Outra novidade é o serviço de devolução de pacotes, que pode ser feita para um endereço no próprio Brasil, no caso de produtos com defeito ou por outro motivo, sem custos e com reembolso integral. Esse benefício estará disponível nas mercadorias marcadas com o selo “Free Return”.
As compras demoram uma média de 30 dias para chegar ao Brasil, segundo o AliExpress.Fonte: Freepik
Como a companhia adotou a utilização de três voos semanais fretados para o Brasil, recentemente, reduzindo o tempo de entrega, a expectativa é de que os produtos comprados na Black Friday 2020 possam chegar ao país antes do Natal. Atualmente, o prazo para a chegada das compras internacionais é de 30 dias, em média, conforme a varejista.
Fontes
Categorias