Há dois anos, Elon Musk anunciou no Twitter que “em breve” ele estrearia em mais um ramo de negócios, vendendo uma tequila que ele chamou, à época, de “Teslaquila”
Visual approximation pic.twitter.com/sMn3Pv476Y
— Elon Musk (@elonmusk) October 12, 2018smart people are coolerTecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Pois o que muitos encararam como uma piada do fundador e CEO da Tesla tornou-se realidade: está à venda, no site da montadora, a Tesla Tequila, “lote pequeno premium 100% de agave tequila añejo feito de agaves de terras altas e baixas de origem sustentável”.
A tequila parece bem diferente da versão de 2018: esta vem acondicionada em uma garrafa de vidro soprada à mão com o símbolo da carga elétrica, ao custo de US$ 250 (R$ 1.390) – venda limitada a duas garrafas por pessoa. A bebida vai ser produzida pela Nosotros Tequila.
Para todos os gostos
Esse não é o primeiro produto da Tesla que nada tem a ver com carros elétricos. Além dos conhecidos tetos solares, a montadora licencia a marca para brinquedos, pranchas de surfe, miniaturas de carros, supercarregadores de mesa e as habituais quinquilharias, como canecas, copos, bonés, viseiras e camisetas.
(Não nos esqueçamos de um produto que não é bem da Tesla – é da Boring Company, a empresa de Elon Musk para escavação e operacionalização de túneis: um lança-chamas.)
A marca tem tanto poder de venda que até mesmo um aplicativo de namoro para (com o perdão do trocadilho) amantes de Teslas já está em fase de pesquisas para futuro lançamento.
Fontes
Categorias