Para reduzir o tempo de entrega das encomendas, o site AliExpress vai fretar três voos por semana para o Brasil. Com essa decisão, os compradores poderão receber suas encomendas vindas da China em "apenas" 30 dias. Anteriormente, produtos podiam levar até 90 dias para chegar.
Os voos exclusivos serão realizados pela empresa de logística Cainiao — integrante do Grupo Alibaba, assim como a gigante do e-commerce.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O site também ampliou benefícios como pagamento parcelado e, em março, reduziu o valor mínimo de pedidos elegíveis ao frete grátis para US$ 15 (cerca de R$ 85, em conversão direta), em comparação ao antigo limite de US$ 30 (R$ 169, 25).
Essas mudanças são resultado do AliExpress Direct, um novo recurso de consolidação de pedidos adotado pelo e-commerce. Além dos benefícios já citados, isso possibilitou uma redução generalizada no custo final da entrega, já que permite o envio de encomendas de vendedores distintos em uma única remessa.
Devolução gratuita no Brasil
Além de implementar o atendimento em português, o AliExpress ainda passou a permitir devoluções gratuitas de pedidos realizados no Brasil. O prazo para devoluções é de 15 dias após o recebimento da encomenda. Para os produtos elegíveis, que são marcados com o ícone "Free Return", o comprador receberá o reembolso integral.
Outro benefício introduzido foi o parcelamento em até 6 vezes sem juros com cartões de crédito nacionais e internacionais.
Segundo o country manager da empresa no país, Yan Di, estamos "entre os cinco maiores mercados do AliExpress em todo o mundo, e estas mudanças não só melhoraram a experiência de compra dos brasileiros, como se refletiram em alta de 40% nas vendas de diversas categorias de produtos relacionados ao dia a dia, ao longo deste ano".
Fontes
Categorias