O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) informou que até às 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (1º), os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano (Enem 2020) poderão inserir ou alterar a foto no cadastro. O requisito é obrigatório para realizar o exame, segundo o Inep.
Exigências
Para realizar o cadastro da foto, acesse o site da Página do Estudante.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O cadastramento é obrigatório, e a foto deve atender a algumas regras para que o processo possa ser feito com êxito. A fotografia deve ser atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco, mostrando o rosto inteiro do estudante e em formato JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 MB.
Foto: Marcello Casal Jr Fonte: Agência Brasil
Provas x covid-19
Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a edição deste ano somente ocorrerá em 2021. A versão impressa será nos dias 17 e 24 de janeiro e, a versão digital, em 7 de fevereiro. A prova é composta de uma redação e 45 perguntas de múltipla escolha, que correspondem às áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Com a nova data definida, quem for realizar o exame têm um prazo maior para rever o Plano de Estudo Enem.
Dúvidas
Caso o estudante tenha alguma dúvida de como postar as fotos ou outras informações referentes ao Enem, basta acessar os sites do Inep e do Ministério da Educação (MEC) ou tentar contato via redes sociais. Caso prefira, pode utilizar o sistema Fale Conosco, no telefone 0800 616161. A central apenas recebe chamadas de telefones fixo.
Nota
O Inep, responsável pela organização do Enem, informou que adiou para a próxima quinta (8), às 23h59, o prazo final para colocar ou alterar a foto de inscrição.