A Airbnb, empresa de aluguel por temporada, vai permitir a hospedagem de apenas 16 pessoas em todas as acomodações reservadas em sua plataforma. Divulgada nesta quinta-feira (20), essa medida tem como foco evitar aglomerações e é válida para todos os países onde a empresa atua.
Além do novo limite, foi estabelecida a proibição de festas ou eventos de qualquer natureza — que já eram pouco permitidos na plataforma. Segundo a própria empresa, cerca de 73% das acomodações apresentavam restrições a festas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No entanto, para facilitar a vida dos viajantes, a plataforma possuía um filtro de pesquisa voltado especificamente para acomodações "amigáveis para eventos". Ainda, os anfitriões podiam autorizar pequenas comemorações, como aniversários e chás de bebês, desde que respeitassem as regras da casa e da vizinhança.
Medidas contra aglomerações
Em virtude da pandemia de covid-19 e das recomendações de distanciamento social, a Airbnb atualizou suas políticas, retirando a permissão para festas e o filtro de pesquisa.
Os usuários, incluindo anfitriões e hóspedes, serão informados sobre a mudança e as consequências legais que podem ser adotadas em caso de descumprimento das regras — que já são aplicáveis às novas reservas.
A plataforma também passou a exigir que os usuários respeitem as recomendações locais de saúde pública em relação à covid-19. Por último, foi implementado o limite de 16 hóspedes por acomodação, que poderá ter exceções em locais como hotéis boutique.
Fontes