Em meio a uma pandemia que gerou crise e afundamento de negócios em todo o mundo, a Microsoft conseguiu ultrapassar a Google em valor de marca pela primeira vez em anos. Agora, ela está em terceiro lugar no ranking mundial, logo atrás da Apple, que também teve um ótimo desempenho no primeiro semestre de 2020.
Segundo o BrandZ, maior banco de dados sobre valores de marcas do mundo, a Microsoft já valorizou 30% neste ano. A Google valorizou 5% e perdeu uma posição no ranking. Já a Apple valorizou 14% e pode ser ameaçada pela Microsoft, caso esta mantenha o ritmo de crescimento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para explicar o sucesso meteórico da Microsoft, o BrandZ escreveu: "A mudança cultural corporativa, os investimentos em sistemas open source e o crescimento de sua plataforma em nuvem ajudaram a Microsoft a valorizar sua marca em 30% e atingir o terceiro lugar no ranking, encostando na Apple e superando a Google, que foi impactada pela queda na receita de anúncios relacionada à covid-19".
No momento, a Amazon se mantém isolada em primeiro lugar.
As 10 marcas mais valiosas do mundo.Fonte: BrandZ
Top 20 empresas mais valiosas de tecnologia
Na lista anterior são consideradas companhias de todos os setores. Quando separamos somente as empresas de tecnologia, a Microsoft sobe para a segunda posição no ranking, também logo atrás da Apple.
As 20 marcas de tecnologia mais valiosas do mundo.Fonte: BrandZ
Fontes