Uma modalidade de conta corrente voltada a crianças e adolescentes foi lançada, nesta semana, pelo Banco Inter. O serviço, que é gratuito, oferece opções de investimentos e um cartão de débito com a bandeira Mastercard. De acordo com o site oficial da Conta Kids, é necessário que o menor de idade tenha CPF e RG para a realização do cadastro.
Ainda segundo a instituição, a novidade concede acesso a uma plataforma completa para que pais possam planejar o futuro dos filhos, além de proporcionar a segurança de que os pequenos não precisarão carregar dinheiro no bolso. Todo o processo é realizado por meio do site ou do aplicativo, que, a exemplo de outros bancos digitais, solicitam o envio de selfie e de fotos dos documentos exigidos – tanto do menor quanto dos pais ou responsáveis (caso não sejam correntistas).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Planos de previdência complementar, fundos de investimento e renda fixa fazem parte do pacote, que exclui a possibilidade de solicitação de cartões de crédito, uma vez que a legislação brasileira permite que somente maiores de 18 anos ou menores emancipados possam ser titulares dessa solução.
Cartão de débito e opções de investimento fazem parte da novidade.Fonte: Reprodução
João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, explica o objetivo da iniciativa: “Lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo.”
Fontes
Categorias