Programa de compra recorrente da Amazon chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Programa de compra recorrente da Amazon chega ao Brasil
Imagem: http://farolnews.com.br/tecnologia/amazon-x-amazonia-empresa-e-paises-latinos-disputam-controle-do-dominio-amazon/
Conteúdo oferecido por

Amazon deu mais um passo para acirrar a disputa entre as varejistas brasileiras, com o lançamento de seu programa global de entrega recorrente. Chamado Programe e Poupe, o programa, que não cobra taxa de participação, conta com um acervo de milhares de produtos que fazem parte da rotina e são adquiridos frequentemente, como itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos, bebidas, produtos para pets, entre muitos outros.

Ao agendar as entregas recorrentes — que podem ser desde mensais até semestrais — a Amazon garante 10% de desconto no valor dos produtos e frete grátis a partir da 2ª entrega. Clientes Amazon Prime não pagam o frete da 1ª entrega e podem conseguir descontos de até 15% em itens selecionados para bebês e crianças.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Programa global da Amazon promete descontos e comodidade nas compras recorrentes (Fonte: Amazon/divulgação)Programa global da Amazon promete descontos e comodidade nas compras recorrentes. (Fonte: Amazon/divulgação)Fonte:  Amazon 

O envio dos produtos é feito automaticamente, para que o cliente não precise se preocupar com a reposição, e a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento. De acordo com a líder da categoria de consumíveis da Amazon, Melina Ioshii, a ideia do programa é levar mais conveniência ao cliente brasileiro. “Nosso objetivo é cuidar da parte operacional, tirar a preocupação dos clientes, para que eles possam aproveitar melhor o tempo que eles têm em casa”, ela ressaltou.

“Assim facilitamos a vida dos clientes ao repor automaticamente os produtos que são usados todos os meses, seguindo as preferências e a programação definidas pelo próprio consumidor, sem que ele precise se preocupar em fazer novas compras do item. Além da conveniência da compra há ainda a vantagem do desconto”, observou a executiva.

Funcionamento

Para usar o recurso recém-lançado, basta selecionar “Comprar com recorrência” na página de detalhes do produto, escolher a quantidade e a frequência em que deseja receber a mercadoria e fechar o pedido. É possível alterar, pular ou até cancelar a entrega de um ou mais itens, sem custo. Antes de cada entrega, o cliente recebe um e-mail de lembrete da Amazon, com o valor atual da compra e a descrição dos descontos. O pagamento deve ser feito por cartão de crédito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.