Desde semana passada, usuários do PicPay beneficiários do auxílio emergencial têm se queixado sobre a instabilidade na transferência do auxílio do Caixa Tem para a carteira digital. Transferências não são concluídas ou aparecem como “saque cancelado” em uma pequena parcela de contas da plataforma devido aos problemas nos sistemas da Caixa Econômica Federal.
O sistema do Caixa Tem está sofrendo com instabilidades desde a última semana. Ainda hoje, o aplicativo da Caixa Econômica Federal apresentou mensagens de erro e lentidão para milhares de usuários. Segundo o PicPay, as falhas no sistema da instituição estão interferindo nos pagamentos de boletos de transferência.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Por instabilidade do sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual das transações entre o aplicativo e o PicPay não é concluído”, explicou em comunicado para o Tecnoblog no fim da tarde desta terça-feira (07). Ainda no pronunciamento, a companhia recomenda que o usuário com problemas faça uma nova tentativa.
Para os afetados pelo problema e que já tenham tido seu dinheiro debitado na conta digital do Caixa Tem, o estorno deve ser realizado pelo próprio banco. Sendo assim, o problema deve ser encaminhado à Caixa.
Saques cancelados e transferências negadas
No Twitter, a hashtag #PicPayDevolveMeuDinheiro foi um dos assuntos mais comentados na tarde de terça-feira (07). A rede social foi recheada de relatos sobre problemas ao enviar dinheiro do Caixa Tem para o PicPay, assim como problemas nas transferências do PicPay para outras contas bancárias.
Os usuários descrevem que a recarga do PicPay — que é realizada através do pagamento de um boleto — é dada como cancelada dentro do aplicativo. Já as transferências para outros bancos são dadas como canceladas em uma mensagem de “O saque [...] para sua conta bancária não pôde ser realizado”.
A recomendação é que o usuário afetado entre em contato com o atendimento ao cliente da carteira digital e da Caixa para queixar-se da perda ou da lentidão. Além disso, se for possível, recomenda-se que faça uma nova tentativa de transferência.
Fontes