A Uber lançou um novo serviço de entrega de compras de supermercado em certos locais da América Latina, inclusive no Brasil. A funcionalidade está disponível a partir de hoje dentro dos apps Uber e Uber Eats, mas só funciona em 11 cidades do nosso país atualmente.
De acordo com a empresa, o serviço será oferecido em parceria com a startup chilena Cornershop, que já possui cinco anos de experiência no setor. Em 2019, a Uber adquiriu uma porção majoritária do negócio, visando lançar uma plataforma integrada de entrega de compras.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Mobile Time
A novidade começa a chegar hoje (07) em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas. Além do Brasil, outros locais da América Latina e Canadá também receberão a funcionalidade, que será expandida pela Uber futuramente.
Como funciona a opção de Mercado do Uber?
Se você mora em um dos locais compatíveis com a função, os aplicativos Uber e Uber Eats devem ganhar uma nova aba chamada "Mercado". A novidade é identificada com um item de cesta de compras e pode ser encontrada facilmente ao lado das opções de corridas ou pedidos de delivery.
A divisão contará com itens de supermercados que já suportam a novidade, como Carrefour e BIG. A aba de Mercado também inclui lojas especializadas que fazem parte do serviço, como o comércio de informática Gimba e pet shops da rede Cobasi.
Fonte: Estadão
O usuário poderá escolher os itens comprados e também agendar um horário para a entrega das mercadorias. Ao fechar o carrinho, o motorista receberá a liberação para realizar as compras e iniciar o processo de entrega.
Segundo a empresa, a experiência de usar a função será parecida com os outros serviços prestados pela Uber. O usuário terá um mapa no aplicativo e poderá acompanhar o motorista em todo o processo, desde a realização das compras até a entrega.
Apesar de ainda estar limitada, a funcionalidade promete ser a nova aposta da gigante dos carros compartilhados para ganhar espaço contra concorrentes como Rappi e iFood, que também possui uma opção de compras de supermercado. De acordo com a Uber, a novidade deve impulsionar os serviços da empresa no nosso país.
"O Brasil é um dos nossos maiores mercados em termos de viagens e acredito que poderemos ter o mesmo impacto nesse novo serviço”, explica Raj Bier, chefe da área de Mercado do Uber Eats.