Uma falha curiosa — e potencialmente perigosa — foi descoberta no sistema de piloto automático de automóveis da Tesla. E, antes mesmo de ser consertado, o bug virou alvo de uma peça publicitária de uma rede de lanchonetes.
Tudo começou quando donos de modelo da Tesla perceberam que, quando o modo Autopilot está ligado, ele confunde as placas circulares do Burger King com uma placa de trânsito, possivelmente um sinal de parada ou redução de velocidade.
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Como resultado, ao passar perto dos restaurantes, o veículo começa a frear aos poucos. A atualização com o recurso, oficialmente chamado de “Traffic Light and Stop Sign Control”, chegou apenas em abril deste ano e ainda está em testes, com muito o que melhorar.
A grande sacada
Após perceber que alguns usuários estavam comentando o erro, a própria empresa de fast food resolveu se aproveitar do erro. O Burger King lançou uma campanha, válida apenas até a última terça-feira (23), para dar um Whopper grátis a quem compartilhasse nas redes sociais o próprio carro reproduzindo o bug.
"Parece que até a inteligência artificial sabe o que você está afim de fazer", diz o texto da ação.
A campanha foi considerada perigosa por alguns usuários, já que mesmo sistemas avançados de piloto automático ainda não operam perfeitamente e diversos estados norte-americanos exigem que o motorista esteja com as mãos livres para assumir o volante. Além disso, o sistema pode fazer reduções de velocidade bruscas até demais, o que poderia levar a acidentes.
Fontes