Encontrar novas oportunidades em um cenário de mudanças constantes por meio de novas parcerias, colaborações e maneiras de trabalhar e aprender é um dos maiores desafios enfrentados por organizações ao redor do globo, que adotam, dia após dia, meios digitais para atender às necessidades corporativas e de seus clientes. Para auxiliar nessa jornada, foi realizado o IBM Think 2020, pela primeira vez em formato totalmente virtual, contando com a participação de mais de 100 mil pessoas do mundo todo.
Especialistas em inovação de diversas áreas foram responsáveis por conferências voltadas ao desenvolvimento coletivo. Arvind Krishna, CEO da IBM, ressalta que nunca foi tão clara a necessidade de solucionar, conjuntamente, problemas fundamentais em áreas como saúde, finanças e outras indústrias, o que proporciona a superação de momentos de crise. Isso pode, e deve, ser feito agora.
Arvind Krishna, CEO da IBM.Fonte: Reprodução
Seguindo esse caminho, plataformas atuais devem proporcionar flexibilidade, velocidade e inovação, para que seus usuários não fiquem para trás em um mercado altamente competitivo e todos se mantenham firmes em suas atuações. Por isso, temas como uso de soluções em nuvem e baseadas em inteligência artificial foram trabalhados durante o evento. Elas estão amplamente disseminadas e disponíveis a qualquer negócio.
Entretanto, é preciso refletir também sobre processos. Quão rápido você é capaz de se adaptar? Krishna ressalta a importância de entender que um dos aspectos fundamentais para a manutenção de qualquer empresa é a resiliência, pois, aliada à capacidade de tomar decisões rápidas, gera negócios inteligentes, pautados por habilidades de gerenciamento e uso aprimorado de dados. Ferramentas voltadas a esse desenvolvimento já fazem parte de nosso dia a dia.
Tecnologia e compartilhamento de informação são aspectos-chave do desenvolvimento.Fonte: Divulgação
Evolução e compartilhamento
Sabe-se que a automação é uma das tendências que se mantêm cada vez mais sólidas na Era da Informação; logo, investir em ecossistemas poderosos que forneçam diferenciais atrativos e necessários é o primeiro passo para companhias interessadas em acompanhar o presente e se preparar para o futuro. Ainda assim, não se pode desconsiderar a finalidade de sua marca.
Aplicação da ciência pelo bem coletivo e inclusão dos mais diversos públicos em uma época de descobertas aceleradas é o que motiva o compartilhamento de experiências. Para se juntar a essa missão, basta se inscrever e acessar, gratuitamente, o conteúdo completo das conferências do IBM Think 2020. Arvind Krishna faz o convite: "Vamos pensar juntos".
Fontes