Na última sexta-feira (19), a Latam anunciou um novo serviço, que vai permitir aos passageiros realizar o check-in presencial, mas sem contato com os agentes dos aeroportos. O processo é realizado por meio de videoconferência, e já está sendo utilizado nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde os testes foram iniciados.
O novo método de check-in visa garantir mais segurança na prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus, e a empresa afirma que o fluxo de atendimento não foi impactado. A diferença, é que o funcionário do check-in não está presencialmente no balcão, mas em qualquer outro local do Brasil, atendendo o passageiro à distância e com a ajuda de um sistema de câmeras.
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Veja o vídeo da campanha do check-in por videoconferência da Latam:
Índice de satisfação em 95%
O check-in à distância não tem mistério. O passageiro vai se comunicar com o atendente por meio de uma câmera e de um monitor. Para despachar a bagagem, ela deverá ser colocada na balança. O peso e as dimensões serão conferidos pelo atendente que lança as informações no sistema para impressão da etiqueta, que trará as orientações de etiquetagem no verso.
Depois disso, o cliente deverá acionar a esteira para que a bagagem seja enviada ao setor de triagem. O cartão de embarque poderá ser gerado no aplicativo da companhia ou impresso pelo atendente, caso o passageiro prefira.
De acordo com a Latam, o índice de satisfação entre os clientes do novo serviço foi de 95%. Posteriormente, o método será expandido para outros 11 aeroportos brasileiros, que irão trabalhar de forma colaborativa.
A companhia ressaltou que o projeto não impacta nas medidas de higiene que foram adotadas desde o início da pandemia da covid-19. Ao contrário, ele é mais uma dessas medidas de segurança, que visam poupar clientes e funcionários de serem expostos à doença.
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