OApple Card poderá ser usado para parcelamento sem juros de produtos da Maçã nos Estados Unidos. No caso dispositivos mais acessíveis, como AirPods, HomePod, Magic Keyboard, Apple Pencil e Apple TV, estarão disponíveis em até 12 vezes.
Já itens de valor mais elevado, como linha iMac, família iPad e Pro Display XDR, estão elegíveis para compra em até 6 prestações. O Apple Watch, porém, não faz parte do pacote.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esse tipo de transação parcelada sem juros é absolutamente comum no Brasil, mas, nos EUA, é oferecido por pouquíssimas empresas e lojas. Os clientes normalmente compram o que querem e, em seguida, simplesmente parcelam suas faturas caso não possam pagar tudo de uma vez.
O valor será lançado mensalmente ao pagamento mínimo da fatura do cartão e incluirá um cashback de 3%. As transações deverão ser feitas e acompanhadas no app Wallet (carteira digital) da própria companhia de Cupertino, no qual a opção aparecerá de modo automático no momento da compra em lojas físicas ou online do país.
Opção de parcelamento via Apple Card já existe para iPhone nos EUA.Fonte: Apple/Reprodução
Vale lembrar que o parcelamento de compra via Apple Card é habilitado há um tempo para o iPhone, assim, foi apenas ampliado para outros produtos. Contudo, o smartphone tem venda mais facilitada, em mensalidades de até 24 vezes sem juros.
O cartão de crédito, por enquanto, não foi liberado para alguns mercados internacionais, como o Brasil. Logo não há previsão de quando as compras parceladas por meio dessa solução chegarão aqui.
Fontes
Categorias