O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou nesta quinta-feira (11) um novo projeto social da empresa. Trata-se da Iniciativa de Equidade e Justiça Racial, uma resposta aos protestos que acontecem há vários dias principalmente nos Estados Unidos, motivados pelo assassinato de George Floyd durante uma abordagem policial.
O fundo de US$ 100 milhões vai focar em temas como educação, igualdade econômica e reformas da justiça criminal. Vários dos projetos já existentes serão reforçados, enquanto outros serão criados em comunidades específicas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"A iniciativa vai desafiar as barreiras do sistema para oportunidade e dignidade que existem para comunidades de outras etnias e, particularmente, para a comunidade negra", afirmou Cook em um vídeo oficial publicado em seu perfil no Twitter. Inicialmente, a verba será destinada aos Estados Unidos, mas com a previsão de expansão global.
The unfinished work of racial justice and equality call us all to account. Things must change, and Apple's committed to being a force for that change. Today, I'm proud to announce Apple’s Racial Equity and Justice Initiative, with a $100 million commitment. pic.twitter.com/AoYafq2xlp
— Tim Cook (@tim_cook) June 11, 2020
Parceiros da cadeia de produção que são de comunidades negras serão mais valorizados e a representação nas companhias aliadas será impulsionada em termos de diversidade e inclusão.
Mais detalhes devem ser revelados pela empresa durante a WWDC 2020, conferência anual da marca para desenvolvedores e fãs. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento será totalmente online, iniciando em 22 de junho.
Fontes