Um analista do instituto de pesquisa IDC trouxe um dado curioso a respeito das vendas de smartphones em 2019. De acordo com Francisco Jeronimo, a família de dispositivos móveis da Google teve um desempenho melhor do que a OnePlus em vendas no ano passado.
Segundo a publicação, a linha Pixel teve um aumento anual de 52% em dispositivos enviados para venda, chegando a 7,2 milhões de unidades prontas para serem comercializadas. Esse é o melhor período da fabricante, especialmente graças a bons números nos Estados Unidos, oeste da Europa e Japão.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
. @Google continues to expand the #Pixel portfolio and sales are growing. In 2019 shipments grew 52% YoY to reach the highest volume ever, with strong performances in the USA, Western Europe and Japan. It now ships more units than @oneplus but it is still far from reaching Top10 pic.twitter.com/qY66isF9vN
— Francisco Jeronimo (@fjeronimo) June 9, 2020
Isso teria sido o suficiente até mesmo para a companhia ultrapassar uma marca bastante querida pelo público em celulares: a OnePlus. Por outro lado, isso ainda significa que a Google está bem distante do top 10 de fabricantes mais bem sucedidas no setor — com as líderes ainda sendo Samsung, Apple e Xiaomi.
De acordo com Jeronimo, a expansão da linha Pixel para novos mercados e o lançamento de modelos mais acessíveis (como o Pixel 3a) foram o trunfo da companhia.
A informação ainda surpreende após relatos de que as vendas da geração Google Pixel 4 estariam "desapontantes". O ano de 2020 também não promete boas notícias, já que o Pixel 4a teria sido adiado para julho por causa da pandemia do novo coronavírus. Por outro lado, a marca chinesa já estreou os modelos OnePlus 8.