A Intel anunciou na última quarta-feira (20) a aquisição da Rivet Networks, uma empresa responsável pela fabricação de controladores de rede e otimizadores de conexão. O valor da negociação não foi divulgado, mas a companhia será totalmente absorvida pela gigante.
A Rivet é especializada em produtos que otimizam velocidade, inteligência e controle de conexão Wi-Fi e Ethernet. Seus produtos são especialmente utilizados em hardware voltado para games, com a linha Killer sendo a mais famosa da marca. A família de controladores deve ser mantida na nova casa.
A Rivet será incorporada à divisão de Wi-Fi da agora dona para maior escalabilidade do portfólio, ajudando a expandir serviços e produtos do ecossistema da Intel. A compra deve aumentar também as pesquisas na área de conectividade sem fio, com testes mais frequentes evolvendo padrões como o Wi-Fi 6 e conceitos como o Project Athena.
Um dos controladores da Rivet, lançados em parceria com a Intel.Fonte: Intel
Curiosamente, a Rivet Networks já foi parte de outra empresa do setor: a iniciativa começou sob o nome de Bigfoot e, a partir de 2011, integrou a Qualcomm por alguns anos até virar uma marca separada. No início do mês, a Intel já havia adquirido a empresa de software Moovit por US$ 900 milhões.
Fontes
Categorias