O empresário Elon Musk voltou ao podcast de Joe Rogan, após sua última participação causar polêmica, e acabou tirando uma dúvida que está assolando a internet: qual a pronúncia correta do nome de seu novo filho, X Æ A-12? Logo nos primeiros minutos do programa, o comandante da Tesla já comenta sobre o assunto e fala o nome de seu novo herdeiro publicamente pela primeira vez.
Após parabenizar Musk pelo nascimento do filho com a cantora Grimes, Rogan pergunta como se fala o nome da criança e se a alcunha é temporária. Em seguida, Musk comenta a origem de cada uma das partes do nome. A sequência pode ser vista a partir dos 35 segundos do vídeo abaixo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"X é somente a letra X", começa a explicar Elon Musk. "E o Æ se pronuncia como 'Ash'", comenta o empresário. Segundo Musk, boa parte do nome do filho foi concebido pela cantora Grimes e sua principal contribuição é o A-12. A sigla faz referência ao Archangel 12, o avião "mais legal de todos", segundo o empresário.
Lei proíbe nome escolhido pelo casal
A explicação dada por Musk durante o podcast é similar ao que foi dito pela Grimes no Twitter recentemente. A artista, porém, foi mais profunda ao determinar os conceitos: segundo ela, a letra X foi escolhida por ser a "variável desconhecida". Além disso, o Æ pode ser utilizado para representar Amor e Inteligência Artificial, segundo a cantora.
Fonte: CNET
De acordo com Grimes, o peculiar nome foi escolhido visando dar liberdade ao filho para escolher sua orientação sexual e identidade de gênero futuramente. Ainda assim, a alcunha não deve aparecer nos documentos da criança.
A lei da Califórnia, local em que Musk e Grimes moram e a criança nasceu, impede que pessoas sejam registradas com nomes incluindo ideogramas, símbolos ou números. Logo, possivelmente os pais tiveram que escolher um "apelido" na hora de fazer a documentação de X Æ A-12.
Fontes