Para não atrasar PS5 e Xbox Series X, AMD acelera produção de chip

1 min de leitura
Imagem de: Para não atrasar PS5 e Xbox Series X, AMD acelera produção de chip
Imagem: Xbox

A fabricante de semicondutores AMD anunciou recentemente o relatório financeiro trimestral da companhia e aproveitou o período para tranquilizar o público e os acionistas em relação a lançamentos futuros. Em uma chamada com investidores, a CEO da companhia, Lisa Su, falou especificamente a respeito dos consoles de Sony e Microsoft para a próxima geração.

Na conferência, a executiva garantiu que a empresa está seguindo o cronograma na produção dos System-on-a-Chip (SoC) que rodarão em ambos os consoles — mais especificamente, versões personalizadas de processadores com arquitetura Zen 2 e placas gráficas Navi. "Esperamos que a receita de semi-personalizados aumente no segundo trimestre e seja pesadamente direcionado ao segundo semestre do ano, já que aumentamos a produção para garantir os lançamentos no fim do ano dos novos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X", afirma Su.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As preocupações da comunidade envolviam uma reação em cadeia: por causa da pandemia do novo coronavírus, a fabricação em massa dos processadores poderia atrasar e, portanto, as vendas dos consoles atrasariam ou teriam um estoque extremamente limitado. Entretanto, agora a AMD comunicou que tudo segue como o planejado, com a produção entrando em uma fase mais crítica em quantidade.

Lançamento

Tanto o Xbox Series X quanto o PS5 têm lançamento previsto para o final de 2020, pouco antes do período de festas, mas ainda sem uma data específica em ambos os casos. A pandemia atrasou os eventos de revelação das plataformas, que serão todos digitais neste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.