A Apple vai adiar em pelo menos um mês o início da fabricação em massa da próxima geração de smartphones da empresa — que deve ser a família iPhone 12, caso a companhia não altere a nomenclatura tradicional. A informação é do site The Wall Street Journal.
Segundo a reportagem, a marca também solicitou que a fabricação de dispositivos no segundo semestre seja reduzida em 20%. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que afetou tanto a demanda global por novos aparelhos eletrônicos quanto a rotina de fábricas parceiras em regiões como a Ásia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Rumores anteriores indicavam o adiamento do lançamento dos aparelhos para o fim do ano ou até 2021, mas é provável que o anúncio seja mantido para setembro. Entretanto, o estoque deve ser bastante reduzido, o que pode prejudicar a chegada do modelo em outras regiões além do Estados Unidos. Por enquanto, a Apple não se manifestou a respeito do assunto.
Expectativa
Por enquanto, há poucos detalhes a respeito da linha iPhone 12, que deve ser composta por até quatro modelos. O destaque desde já é que essa será a primeira linha de celulares da marca com suporte à conectividade móvel 5G. Analistas sugerem, entretanto, que as vendas do smartphone da Apple podem cair em até 36% em 2020.
Para este ano, a empresa já lançou um novo iPad Pro, o iPhone SE (2020) e, segundo rumores, trabalha nos fones de ouvido AirPods Pro Lite ainda para este semestre.
iPhone 11, 64 GB
O último nato da Apple, que tira fotos perfeitas além de trazer o melhor em quesito de qualidade.
Fontes
Categorias