A Qualcomm anunciou um novo componente para expandir o crescimento de redes móveis de Internet das Coisas (IoT). Trata-se do modem 212 LTE IoT, considerado o chipset da categoria NB2 com maior eficiência de energia do mundo.
Segundo a fabricante, o modem 212 tem um consumo médio de energia bastante baixo para a categoria, garantindo uma vida útil longa para dispositivos ao combinar uma voltagem de corte no nível do sistema muito baixa com adaptações no uso de energia de acordo com os níveis variáveis da fonte.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em termos práticos, isso significa que produtos mobile com utilidade em IoT que precisam passar muito tempo ligados de forma ininterrupta ganharam um novo aliado na economia de energia.
Cada vez mais miniaturizado
Parte do trunfo da Qualcomm com o novo chip é conseguir colocar todas as soluções possíveis em um único processador, incluindo o modem, o a memória, o transceptor de radiofrequência e as unidades de gerenciamento de energia. Isso ainda permite uma utilização modular de design, o que facilita a adoção do componente por fabricantes parceiras.
O modem Qualcomm 212 LTE IoT deve ser disponibilizado comercialmente pela companhia a partir do segundo semestre de 2020.
Fontes
Categorias