A crise mundial causada pela pandemia de coronavírus gerou muitos impactos econômicos em diversos países, inclusive no Brasil, que teve um aumento na taxa de desemprego. Diante disso, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) decidiu lançar um banco de talentos para facilitar o contato entre profissionais e empresas no mercado de tecnologia.
Antes da chegada do vírus no nosso país, a economia já sofria com os reflexos internacionais desta pandemia. Com a confirmação do primeiro caso em território brasileiro, a situação se agravou, levando à diminuição das oportunidades no mercado e ao desemprego — principalmente para as pessoas que trabalham por conta própria.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para amenizar esses impactos no ramo da tecnologia, esta ferramenta digital e gratuita, chamada Abstartups Jobs, pretende aproximar profissionais em busca de emprego das startups que estão à procura de novos talentos.
"Trata-se de mais um pilar de atuação diante do atual cenário de pandemia que vivemos para que possamos superar e sair ainda mais unidos", explica o diretor executivo da associação, José Muritiba. Para se cadastrar na plataforma, acesse o site http://absjobs.netlify.app/.
A Associação Brasileira de Startups, entidade sem fins lucrativos que representa o ecossistema nacional de startups, foi fundada em 2011 e possui mais de 12 mil empresas em sua base de dados. Sua nova iniciativa faz parte do objetivo de promover o crescimento destas empresas no âmbito nacional, fornecendo informações e mecanismos para fomentar este mercado.
Fontes