A Samsung Display anunciou nesta terça-feira (31) que vai encerrar a produção de painéis LCD até o final de 2020. Isso significa que as atividades de fabricação dessas telas serão encerradas nas duas fábricas da divisão que ainda mantém a atividade — duas exclusivas na China e outras duas de tecnologias mistas na Coreia do Sul.
A produção direcionada para a própria Samsung será encerrada em definitivo e apenas as encomendas feitas por clientes e companhias parceiras serão atendidas até o fim do ano. Em outubro de 2019, uma das duas linhas de produção de LCD da empresa já havia sido desativada por uma queda brusca na demanda, seguida por um investimento em OLED. Segundo a agência de notícias Reuters, a informação foi confirmada por uma porta-voz da empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Pelos próximos cinco anos, a marca vai focar na substituição das suas linhas de produção, convertendo as fábricas de LCD para manufaturar em massa painéis OLED e com a tecnologia de pontos quânticos, atualmente a grande aposta no setor. Apesar de ser uma referência no segmento, a Samsung Display tinha a si mesma como principal cliente nesse mercado, mais especificamente a divisão de televisores da sul-coreana.
Fontes