Uber lança medidas de apoio a motoristas e entregadores do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber lança medidas de apoio a motoristas e entregadores do Brasil
Imagem: Uber

A empresa de transportes por aplicativo Uber anunciou nesta terça-feira (24) um programa de apoio na área da saúde a mais de 1 milhão de parceiros da companhia no Brasil, entre motoristas e entregadores. A medida segue recomendações relacionadas à pandemia do novo coronavírus e tem como objetivo auxiliar a manter a renda dos colaboradores em tempos de isolamento social.

As medidas envolvem ações diretas da empresa, além do estabelecimento de contatos com outras marcas. Parceiros do país receberão anuidade gratuita do programa Vale Saúde Sempre, que normalmente custa R$ 358,80. O serviço oferece redução de valores em consultas e na rede privada de atendimento, incluindo exames e 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas.  O site oficial da parceria tem mais detalhes sobre o funcionamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, conta com recursos para ajudar a manter os carros devidamente higienizados: quem estiver nas cidades consideradas mais afetadas terá prioridade nesse caso.

Ajuda a consumidores e pacientes

Motoristas ou entregadores diagnosticados com Covid-19, ou com quarentena individual recomendada, terão assistência financeira por até 14 dias, período em que a pessoa estará distante da fonte de renda usando a plataforma. O valor é variável, de acordo com a média diária de ganhos da pessoa nos 6 meses anteriores — ou desde a primeira entrega até 6 de março, para quem é mais novo no serviço.

Por fim, usuários do Uber Eats agora podem receber a encomenda sem ter contato direto com o entregador, solicitando pelo aplicativo que o pedido seja deixado na porta. Motoristas estão sendo relembrados pela companhia de abrir as janelas do carro e recomendar aos passageiros que se sentem no banco de trás. Os próprios clientes também receberão notificações com dicas e sugestões, dadas com base em recomendações de um epidemiologista e uma equipe multidisciplinar montada pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.