A Fox Corporation, que é o restante da gigante do entretenimento que não foi adquirido pela Disney, anunciou a aquisição do serviço de streaming Tubi por US$ 440 milhões.
A compra faz sentido para os planos da empresa, que ainda possui diversas franquias e filiais que não faziam parte do pacote comprado pela rival, que abocanhou especialmente o estúdio 21th Century Fox. Mais US$ 50 milhões devem ser pagos ao longo de três anos, totalizando o valor que era especulado há alguns meses, quando os rumores sobre a negociação começaram a circular.
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Para juntar as economias e fazer a aquisição, a companhia precisou vender a pequena porcentagem que tinha no controle do Roku, outro serviço de streaming de conteúdo popular na América do Norte.
E agora?
Segundo o comunicado oficial da aquisição, o Tubi continuará funcionando normalmente, sem trocas no comando ou mudança de nome. Ele também não vai produzir conteúdos originais para a nova dona: o seu foco será receber títulos mais antigos e, aos poucos, deve receber programas de notícias e esportes locais para os Estados Unidos.
O Tubi é um serviço que pode ser usado gratuitamente, com a exibição de anúncios. Atualmente, ele tem mais de 25 milhões de usuários e um catálogo bastante variado de filmes, séries e canais inteiros de diferentes distribuidoras.
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