A Microsoft anunciou oficialmente o encerramento temporário das atividades em todas as unidades físicas da Microsoft Store. "Pela segurança de nossos consumidores e funcionários, estamos fechando todos os pontos da Microsoft Store globalmente, com efeito imediato", diz o comunicado.
O motivo é o esforço conjunto para reduzir a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o que envolve sair de casa o mínimo possível e evitar aglomerações. Anteriormente, a companhia já havia cancelado as apresentações físicas no evento Build 2020 e lançou um mapa interativo que permite acompanhar a atual situação da doença.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
For the safety of our customers and employees, we are closing all global Microsoft Store locations, effective immediately. For help, please visit https://t.co/tzwDaQSY0k. pic.twitter.com/KjMr8TQh3y
— Microsoft Store (@MicrosoftStore) March 17, 2020
"Sabemos que famílias, trabalhadores remotos e empresários estão sob pressão única neste momento, e nós ainda estamos aqui para servir a vocês online no Microsoft.com", afirma o comunicado. Ao todo, a companhia mantém mais de 80 lojas físicas, a maioria absoluta nos Estados Unidos.
Apple Stores
Outra empresa que tomou novas medidas de isolamento foi a Apple. A empresa já havia encerrado as atividades físicas em escritórios e lojas na China quando a doença estava no auge no país, em fevereiro, mas expandiu as medidas de segurança para outros países — com fechamento total ou parcial, funcionando apenas para entregas de compras feitas previamente.
O prazo de reabertura era de 27 de março, mas a situação ainda intensa da pandemia fez a marca rever essa data. Em novo comunicado publicado no site, a companhia afirma que as Apple Stores estão fechadas "até um novo aviso", ou seja, sem um prazo definido. Por enquanto, ainda é possível fazer as compras online.
Fontes
Categorias