A fintech brasileira Nubank, avaliada em US$ 10 bilhões, deu um passo em sua expansão internacional: após abrir um escritório no México em 2019, a empresa lançou hoje (03) seu cartão de crédito no novo mercado. A partir de agora, qualquer pessoa residente no país e com mais de 18 anos de idade pode fazer uma solicitação para utilizar o serviço, que não cobra taxas nem anuidade.
A solução da Nubank para o México segue os padrões presentes no Brasil, onde já tem 22 milhões de usuários. O cartão de crédito é emitido pela Mastercard, tem cor roxa e todos os números na parte traseira, deixando apenas o chip, a marca e o nome do cliente na frente.
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O produto também funciona com tecnologia contactless, que permite fazer pagamentos sem inserir o cartão na maquininha de leitura em estabelecimentos comerciais. Já a fatura e o controle do limite podem ser gerenciados no aplicativo do Nubank para Android e iOS, que oferece uma página de ajuda na qual os atendentes da empresa tiram eventuais dúvidas do consumidor.
Mercado valioso
O interesse do Nubank no México se deve ao estado atual do setor bancário local, que é bastante semelhante ao do Brasil. Segundo explica o TechCrunch, metade da população do país já tem mais de 24 anos de idade, com grande parte tendo afinidade com a era digital. Porém, como a oferta de novos serviços financeiros é baixa, cerca de 36 milhões de pessoas não têm conta em banco e apenas 10% têm cartão de crédito.
Assim como no Brasil, a Nubank aposta que a situação precária do sistema bancário mexicano vai funcionar como propaganda para a companhia, que promete entregar um serviço simples e sem taxas. De acordo com David Vélez, CEO da fintech, cerca de 80% dos clientes brasileiros foram obtidos por meio do "boca a boca", com os próprios consumidores incentivando amigos e familiares a adotarem o cartão de crédito roxo. A tendência é que o padrão se repita em terras mexicanas, onde a startup já tem uma fila de espera com 30 mil interessados em seu meio de pagamento.
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