Em uma entrevista à Fox Business que teve seu preview divulgado nesta quinta-feira (27), Tim Cook revelou que a Apple está reabrindo suas fábricas na China, uma vez que as medidas para controlar o Coronavírus têm gerado bons resultados no país.
Nos últimos dias, autoridades chinesas confirmaram que novos casos da chamada Covid-19 (nome da doença gerada pelo vírus) tem sofrido uma redução gradativa. Por outro lado, o coronavírus está se espalhando para outros lugares do mundo — como Coreia do Sul, Irã, Itália e Brasil, que teve seu primeiro caso confirmado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (26).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Diante de seu alcance global, pode-se dizer que os impactos econômicos do coronavírus ainda são incertos. Isso significa que, apesar de a China — e também Tim Cook — estar otimista em relação a seus resultados, o vírus ainda pode afetar viagens, negócios e, sobretudo, a saúde pública de outros países.
Na semana passada, a Apple informou a seus investidores que a receita do segundo trimestre seria menor do que o esperado, devido às baixas na fabricação de iPhones e outros dispositivos da marca. Além disso, também foi divulgado que a empresa já estava começando a reabrir suas fábricas na China fechadas devido ao surto do coronavírus.
Sabendo disso, é possível afirmar que o comentário de Tim Cook foi, em partes, direcionado aos investidores da empresa que ficaram apreensivos com a recente queda das ações da Maçã e de outras grandes empresas de tecnologia.
Fontes
Categorias