Depois do Galaxy Fold e do Galaxy Z Flip, que contam com telas dobráveis, a próxima aposta da Samsung em relação aos displays pode estar no formato conhecido como “cascata” (ou “waterfall”, em inglês), utilizado por poucas fabricantes até o momento.
O estilo apareceu em uma nova patente da Samsung registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, revelada recentemente pelo site Patently Mobile, que traz uma tela se curvando completamente em direção à lateral do dispositivo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na descrição do formato, que traz algumas semelhanças com o design apresentado pela OPPO em 2019, há a menção de que os botões físicos do smartphone (volume e liga/desliga) são incorporados à borda curvada de vidro, ficando ocultos por trás dela, sem dar maiores detalhes de como funcionaria este sistema.
Também é citado, no texto, que o gadget pode incluir uma série de sensores nas laterais, como os de biometria, pressão atmosférica, acelerômetro, giroscópio, gestos, temperatura, umidade, iluminação e magnético, entre outros, além de um sistema de holograma e um projetor.
Galaxy Note 20?
Apesar do registro, não se sabe se esta nova patente de tela em cascata da Samsung será realmente utilizada em algum projeto futuro da gigante sul-coreana ou se servirá apenas para testes internos.
Mas caso ela ganhe vida em algum celular, um dos modelos cotados para trazer o novo design do display é o Galaxy Note 20, conforme os rumores, versão que ainda não tem previsão de lançamento.
Atualmente, poucos celulares adotam um estilo parecido ao registrado pela marca nos EUA. Entre eles, estão o Vivo Nex 3 e o Huawei Mate 30 Pro, que em breve devem ganhar a companhia de um novo celular da OPPO com o mesmo design.
Fontes