Depois de três meses, chegou ao fim a escavação do primeiro dos dois túneis abertos pela The Boring Company embaixo do novo Las Vegas Convention Center (LVCC). A novidade foi postada no Twitter da Autoridade de Visitantes e Convenções de Las Vegas (LVCVA, na sigla em inglês da agência governamental para o turismo na área) e compartilhada pela empresa de Elon Musk.
Breakthrough! https://t.co/vJ7Jmz2nNb
— The Boring Company (@boringcompany) February 14, 2020smart people are coolerTecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O sistema de túneis (chamado de LVCC Loop), tem 1,5 km e será usado pelos visitantes na interligação do novo hall do centro de convenções com os já existentes do complexo. Estão previstas três estações de passageiros, servidas por veículos elétricos autônomos da Tesla (AEVs, na sigla em inglês), modificados para transportarem até 16 passageiros.
A capacidade do LVCC Loop será de 4.400 passageiros por hora, fazendo trajetos de um minuto (velocidade de 90km/h) entre as estações. Na superfície, o trajeto por carro leva em média 15 minutos. O custo total do contrato é de US$ 48.675.000. O novo transporte será gratuito e estará operacional em janeiro de 2021.
Interligações além divisas
Elon Musk tem mais planos para Las Vegas, além do LVCC Loop. A The Boring Company quer interligar o Aeroporto Internacional McCarran ao centro de Las Vegas – mais especificamente, à Las Vegas Strip, a mais famosa (e iluminada) avenida da cidade, onde estão os luxuosos hotéis com cassino. O objetivo final é, no futuro, ligar a cidade de Las Vegas (no estado de Nevada) a Los Angeles (Califórnia).
Além destes, há mais dois trabalhos em andamento. O Chicago Express Loop levará passageiros entre o Aeroporto O'Hare e o centro de Chicago. O outro (Dugout Loop) ligará o Dodger Stadium e os bairros Los Feliz, East Hollywood e Rampart Village, em Los Angeles. Em ambos os projetos, a empresa aguarda os relatórios de impacto ambiental para começar a cavar.
Fontes