A HMD Global, dona da Nokia, anunciou hoje (12) que não participará da Mobile World Congress (MWC) 2020, devido ao surto de coronavírus. “A saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e partes interessadas são nossa maior prioridade”, explicou em comunicado oficial. Com a decisão, a finlandesa se junta a outras gigantes da tecnologia, como: Ericsson, Intel, Vivo, LG, ZTE, Amazon, Sony, NVIDIA e outras, que também abandonaram suas exibições no evento pelo mesmo motivo.
A saída da HMD Global representa um forte impacto para a MWC 2020 e o setor mobile, pois sua subsidiária Nokia é uma das maiores fornecedoras mundiais de equipamentos para redes 4G e 5G. Logo, soluções importantes deixarão de ser apresentadas, em especial no caso dessa última tecnologia, que será uma das mais relevantes deste ano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, a companhia também ia anunciar os novos celulares da Nokia no dia 23 de fevereiro (domingo), como Nokia 10, Nokia 8.2 5G, Nokia 5.2 e Nokia 1.3. Com a alteração do cronograma, ainda não está evidente como essa e outras empresas exibir novos dispositivos, até então previstos para o evento.
Por enquanto, a Samsung, Xiaomi, Oppo e Huawei permanecem como expositoras, mesmo com tantas desistências devido ao coronavírus. Contudo, pela mesma razão, a GSMA, organizadora da MWC 2020, ainda pode hoje cancelar totalmente a conferência, inicialmente marcada para entre os dias 24 e 27 de fevereiro, em Barcelona.
Fontes
Categorias