Segundo a última atualização da empresa Match Group, o app de namoro Tinder faturou nada menos que US$ 1,2 bilhão em 2019. A empresa, que é dona de outros sites de namoro como OkCupid, PlentyOfFish, Hinge e Match.com, teve uma receita de US$ 2,1 bilhões no ano passado. Isso significa que os ganhos com o Tinder representam metade do faturamento total.
Devido à popularidade do app, a empresa decidiu desenvolver o Tinder Plus — um recurso pago que oferece inúmeras vantagens aos assinantes, como curtidas ilimitadas, super likes adicionais e voltar ao último perfil visto.
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Esse recurso fez sucesso entre os usuários e tem dado um excelente retorno financeiro para a Match Group que, há tempos, tem o Tinder como app mais lucrativo.
Além disso, a empresa tem elaborado estratégias para aumentar o engajamento da Geração Z no app, como o jogo in-app Swipe Night — um game sobre o fim do mundo lançado no ano passado.
O Swipe Night só poderia ser jogado aos domingos de outubro, entre 18h e meia-noite — período em que o app tem o maior pico de acessos. E, segundo o próprio Tinder, o joguinho tinha o objetivo de gerar mais conexões e conversas, já que as decisões dos usuários apareciam em seus perfis.
Segundo a Match, o app teve um aumento de 20% a 25% de “curtidas”, além de aumentar o engajamento feminino. Com o sucesso, a empresa divulgou que em breve disponibilizará o Swipe Night em outros países além dos Estados Unidos — tudo isso como parte da estratégia de manter o faturamento do Tinder e os matches em alta.
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