A Nintendo anunciou, nesta quinta-feira (30), que o Switch chegou à marca de 52,48 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, em 2017, número que o coloca à frente do clássico Super Nintendo Entertainment System (SNES), lançado em 1990 e que tem 49,1 milhões de consoles comercializados.
O montante histórico foi alcançado graças às vendas do portátil no último trimestre de 2019, quando 10,81 milhões de unidades saíram das lojas, um aumento de 14,87% em relação ao mesmo período de 2018 (9,41 milhões de consoles). O lançamento do Nintendo Switch Lite, mais barato e compacto, pode ter contribuído.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com estes números, o Nintendo Switch se torna o terceiro videogame mais vendido da marca japonesa, ficando atrás do Nintendo Entertainment System (NES), lançado em 1983 e que acumula 61,91 milhões de consoles vendidos, e do Wii, que estreou em 2006 e soma 101,63 milhões de unidades comercializadas.
Em relação ao ranking dos videogames mais vendidos da história, o Switch ainda está longe das primeiras posições, apesar dos bons resultados apresentados nos últimos meses. O líder geral é o PlayStation 2, da Sony, que vendeu 155 milhões de consoles.
Bons números no mercado mobile
Além do sucesso de vendas do Nintendo Switch, a marca japonesa também tem tido um bom desempenho no segmento de jogos para celular, área que a empresa resistiu em investir durante muito tempo.
De acordo com o Ubergizmo, a companhia faturou, até o momento, cerca de US$ 1 bilhão com games para Android e iOS, com destaque para o jogo Fire Emblem Heroes, responsável pela maior parte desta quantia faturada.
Os games Animal Crossing: Pocket Camp e Draglia Lost fecham o pódio, deixando para trás os jogos do Mario, principal franquia da Nintendo, que não ofereceram grandes ganhos se comparados aos três primeiros da lista.
Categorias