Segundo a Brand Finance, a Amazon é a marca mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo, com valor estimado em US$ 220,79 bilhões, um adicional de 17,5% em relação ao ano passado, de US$ 187,9 bilhões. O avanço da companhia de Jeff Bezos seria atribuído ao investimento em computação em nuvem, serviços de streaming (Amazon Prime Video e Prime Music), eletrônicos domésticos e soluções logísticas.
O ranking anual da empresa de finanças ainda colocou a Google em segundo lugar, avaliada em US$ 159, 7 bilhões, seguida da Apple, com US$ 140,5 bilhões. Assim, a Maçã caiu uma posição referente a 2019 (- 8,5%), enquanto a gigante das buscas saiu do terceiro lugar para a vice-liderança, a partir da valorização de 11,9%. Veja o ranking completo:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como é possível notar, a Microsoft se manteve no quarto posto, com US$ 117 bilhões, porém registrou perda de 2,1% quanto ao ano anterior. Apesar da tensão com os EUA, a Huawei foi a novidade no top 10 da lista, ao assumir a última colocação, com marca estimada em US$ 65 bilhões (+ 4,5%).
Contudo, a Brand Finance não trouxe boas notícias para o setor de telecomunicações, que apresentou encolhimento quanto a 2019, devido ao avanço de apps de mensagens, como o WhatsApp. A operadora AT&T, por exemplo, registrou queda de 32% em sua marca. Esse ponto negativo, porém, deve ser revertido neste ano com a expansão da tecnologia 5G.
Categorias