A Samsung confirmou que vai construir uma nova fábrica de displays para smartphones na Índia. A companhia vai aplicar mais de US$ 500 milhões no projeto, que será o maior do setor de telas no país e fornecerá o componente para dispositivos que serão vendidos em todo o mundo.
Em maio do ano passado, a empresa afirmou que abriria duas novas fábricas no país, mas o investimento previsto era bem menor. Desta vez, o valor foi confirmado junto com o envio da documentação sobre a planta do local ao órgão indiano de registros de companhias. A primeira fase do projeto começa em abril, mas ainda não há previsão para a inauguração. A subsidiária Samsung Display é a responsável por supervisionar a construção.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O local escolhido é a cidade de Noida, um distrito industrial planejado em que se localiza a maior fábrica de smartphones do mundo, também de propriedade da Samsung. Inicialmente, apenas telas para celulares serão produzidas, mas as máquinas em capacidade máxima de operação podem fabricar também paineis para outros dispositivos no futuro, incluindo TVs e notebooks.
Estratégia
A Índia é um dos maiores mercados de consumo de smartphones do mundo, mas a Samsung apresenta dificuldades para se firmar no país. Esse reforço na região é um dos trabalhos do novo chefe da divisão de celulares da empresa, Roh Tae-moon.
Além da fábrica de smartphones e da futura instalação de displays, um local para a produção de baterias no país também está nos planos da sul-coreana.
Fontes