A Google anunciou nesta terça-feira (14) a aquisição da Pointy, uma startup que ajuda pequenos comércios a ganharem mais visibilidade na internet. O anúncio foi publicado em uma postagem nos blogs de ambas as companhias e o valor nao foi oficialmente divulgado, mas o Yahoo! Finanças fala em uma negociação de aproximadamente US$ 163 milhões.
De forma resumida, a Pointy ajuda vendedores de lojas de pequeno e médio porte a disponibilizarem o seu catálogo online. Quem contrata o serviço da marca recebe um acessório que é conectado ao leitor de código de barras usado para gerenciar o estoque e, ao passar cada produto nele, tem as informações registradas na nuvem. Os itens passam então a ser exibidos inclusive em serviços da Google, como em resultados de busca e na página das lojas no Google Maps.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A concorrência era da nova dona, que já realiza uma catalogação automatizada parecida a partir do Google Shopping em gigantes como a Amazon. A ideia, entretanto, é fortalecer a presença nesses estabelecimentos de bairro.
A Pointy continuará operando normalmente e de forma independente, mas garante no comunicado oficial que vai "ajudar pessoas a descobrirem lojas locais e produtos em uma escala muito maior".