A Visa anunciou nesta segunda-feira (13) a aquisição da fintech Plaid por US$ 3,5 bilhões. A empresa é especializada em criar e disponibilizar APIs para o mercado financeiro, especialmente ferramentas que conectam contas bancárias a outros serviços online.
Serviços como Coinbase, Venmo e American Express utilizam os serviços da marca, que recebeu investimentos em uma fase inicial da própria Visa e até da rival Mastercard. Já mais desenvolvida, ela adquiriu outra fintech chamada Quovo em janeiro de 2019, ampliando as fronteiras para os mercados de investimentos, empréstimos e seguros. A tendência é que cada vez mais serviços online criados por fintechs sejam incorporadas a cartões de crédito e outros serviços bancários.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Eles querem que nós continuemos como uma unidade independente de negócios, para que possamos continuar o que fazemos melhor. Seremos capazes de nos apoiar na marca, recursos e experiência internacional se isso nos ajudar a beneficiar nossos consumidores, parceiros e mercados aos quais servimos", diz o comunicado oficial da Plaid. Sob o guarda-chuva da Visa, é possível que o serviço seja expandido para novos mercados no futuro próximo.
Categorias