A Huawei divulgou na última semana no portal chinês Sina os números aproximados de venda do Huawei Mate X, o primeiro smartphone dobrável da companhia. Segundo a página, a fabricante comercializou 100 mil unidades por mês do aparelho — o que, considerando que ele teve as vendas iniciadas em 15 de novembro, indica que ele teve cerca de 200 mil dispositivos vendidos até agora.
A informação foi compartilhada provavelmete em resposta à Samsung. Durante a CES 2020, o CEO da sul-coreana, Koh Dong-jin, comentou que o Galaxy Fold vendeu entre 400 mil e 500 mil unidades desde setembro de 2019. Anteriormente, um executivo da marca sugeriu que o modelo ultrapassou a marca de 1 milhão de aparelhos comercializados, um número que se provou impreciso.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Assim como o modelo da Samsung, o Mate X foi apresentado na MWC 2019, em fevereiro do ano passado, mas também teve as vendas adiadas para voltar aos laboratórios e ter o design refinado. Por enquanto, não há indicativos de que a Huawei já trabalhe em um sucessor dobrável. A empresa deve focar primeiro em expandir as vendas da geração atual, que por enquanto está disponível somente no mercado chinês.
Fontes
Categorias