Em uma coletiva de imprensa durante a CES 2020, a LG afirmou que pretende voltar a obter lucro no segmento de smartphones até 2021. Para isso, a companhia disse que vai apostar em celulares com o design moderno e chamativo, para atrair consumidores que valorizam o estilo.
Nos últimos anos, a LG não conseguiu acompanhar a concorrência no mercado de smartphones. Nenhum aparelho da companhia figura entre os aparelhos de maior destaque de 2019. No início do ano passado, aliás, a divisão móvel da empresa foi a maior responsável pelo prejuízo de US$ 72,5 milhões, devido às baixas vendas registradas em 2018.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E em 2020, parece que a empresa ainda não vai dar passos tão largos. A companhia não tem investido nas características que mais atraem novos usuários de smartphones, como câmeras de alta qualidade.
Design revolucionário?
Agora, a sul coreana acredita haver uma luz no fim do túnel, que fará sua divisão de celulares voltar a lucrar até 2021. A estratégia, segundo Kwon Bong-seok, da LG, é criar dispositivos com design que vão agradar os usuários que curtem visuais diferentes e revolucionários.
No entanto, até o momento, a empresa não deu nenhum indício de quem tem algo realmente novo em desenvolvimento, tipo um dobrável diferente do Fold, do Mate X e do Razr 2019.
O LG G9, que deve ser anunciado nos próximos meses, ainda traz design bem convencional, e seus aparelhos dual screen não parecem ter chamado a atenção do público.
Fontes