O que você precisa estudar para trabalhar com marketing digital?

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: O que você precisa estudar para trabalhar com marketing digital?

Uma das áreas de trabalho que mais têm crescido no Brasil e no mundo é o marketing digital. Muitos profissionais têm se aventurado nesse segmento com o objetivo de migrar de atuação, aumentar rendimentos, alavancar vendas ou, quem sabe, iniciar uma nova carreira. É por isso que tem se falado tanto sobre marketing digital e suas diversas ramificações.

Mas, afinal, o que é marketing digital e o que é preciso saber para começar a trabalhar na área? Neste artigo, criado em parceria com a Udemy, maior plataforma de cursos online do mundo, vamos dar a resposta para essas e outras dúvidas e ainda indicar o caminho para aqueles que querem aprender mais sobre o assunto.

O que é marketing digital?

Marketing não é uma palavra estranha ao grande público, porém poucos conseguem expressar o seu verdadeiro significado. Podemos simplesmente entender esse termo como o conjunto de ações que são usadas para divulgar, explorar ou entregar valor para um produto ou serviço destinado a um público específico. Comerciais, campanhas publicitárias, atendimento pós-venda e muitos outros aspectos podem ser abraçados como pertencentes à estratégia de marketing.

E o que dizer do marketing digital? Nada mais é do que considerar a aplicação dessas estratégias dentro do campo virtual, como pela internet ou por meio de dispositivos móveis. Até mesmo o envio de SMS, que não utiliza a internet, pode ser considerado uma estratégia de marketing digital.

O que aprender no marketing digital?

Agora que entendemos o que é marketing digital, podemos partir para o que é necessário aprender para começar a trabalhar na área. Vale ressaltar, entretanto, que esse é um ramo em constante evolução. Além de esta lista não pretender ser algo definitivo e universal, pode ser que mudanças no mercado acabem trazendo à tona outras habilidades indispensáveis para quem quer trabalhar na área.

Comportamento do consumidor

Entender como o consumidor se comporta é essencial para criar estratégias que consigam atrair a atenção dele. Em se tratando do público online, é preciso fazer um estudo diferenciado, pois as pessoas agem de forma diferente quando estão atrás da tela de um computador ou smartphone.

Mídias sociais

Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp são apenas algumas das ferramentas que um bom profissional de marketing digital precisa dominar. Entender o funcionamento dessas mídias pode ajudar a criar as estratégias corretas para atingir o público certo.

Publicidade online

A publicidade no meio digital é diferente daquela aplicada no mundo real, por isso é importante estudar novamente esse assunto, mas com o foco no ambiente online. Entender como as campanhas e ações podem ganhar relevância com as estratégias certas pode representar a diferença entre sucesso e fracasso.

Métricas

No meio digital, as métricas são o que revelam se uma estratégia está dando certo ou não. Entendê-las e saber como elas funcionam pode ajudar muito os profissionais do marketing digital.

SEO e conteúdo

Dominar a arte de criar conteúdo e saber posicioná-lo nos mecanismos de busca também é importante. Essas habilidades técnicas são muito requisitadas por empresas que buscam os profissionais de marketing digital.

Onde aprender tudo isso?

Se você está buscando aprender mais a respeito de marketing digital para começar a trabalhar nessa área, temos uma boa notícia. Em mais uma parceria entre o TecMundo e a Udemy, oferecemos uma série de cursos que podem ajudá-lo nesse objetivo. Confira seis opções para entrar ou se aperfeiçoar nessa área. Lembrando que até 09 de janeiro a Udemy está com todos os cursos a R$ 19,99.

Marketing de conteúdo: como encantar sua audiência

Marketing de Conteúdo em 4 Passos

Marketing de Conteúdo COMPLETO

Curso de SEO Completo - Do básico ao avançado

SEO e Marketing de Conteúdo - Redator Hacker

SEO WordPress: Como aparecer no Google

Conheça a Udemy

Somente quem já estudou na Udemy conhece todas as vantagens oferecidas pela plataforma. Um dos maiores benefícios é exatamente para aqueles que ainda estão com “um pé atrás”. Caso o aluno não fique satisfeito com o conteúdo do curso adquirido, é possível pedir o reembolso em até 30 dias após o pagamento e início das aulas.

Vale destacar que o pagamento pelo conteúdo e acesso é feito uma única vez e dá acesso vitalício às aulas. Sem assinatura ou qualquer outro tipo de cobrança adicional para os alunos. Além disso, se o investimento em cursos for superior a R$ 50,00, é possível parcelar a compra em até 3 vezes no cartão de crédito.

Todos os cursos da Udemy também possuem certificado de carga horária, comprovando que você assistiu ao conteúdo das aulas. Como estamos falando de cursos online, você pode estudar em qualquer horário e ainda usar os aplicativos da plataforma, disponíveis para Android e iOS. É possível até mesmo baixar as videoaulas para assistir em locais sem conexão com a internet.

Se você ficou interessado, confira os milhares de cursos disponíveis pela Udemy para você dar um UP na sua carreira!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.