O respeitado analista Ming-Chi Kuo, conhecido por antecipar novidades da Apple, apontou que as próximas linhas AirPods Pro, Apple Watch, iPod touch e iPad podem ter novos fornecedores na região da China em 2020. Inicialmente, ele ressaltou que a companhia de Cupertino contará com a Goertek, especializada em tecnologia acústica, para equipar seus futuros fones de ouvido sem fio.
A empresa que já abasteceu aparelhos da Sony e Lenovo já teria inclusive cronograma para a montagem dos novos AirPods Pro, prevista para o início do primeiro semestre deste ano. Para outros componentes haveria a entrada de uma outra empresa não revelada e da Luxshare Precision, que poderia ser responsável por conectores e/ou carregador do modelo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Essa última, segundo Ming-Chi Kuo, ainda viria em substituição à Quanta Computer — que trabalhou também na família MacBook — na fabricação de chips da nova geração do Apple Watch. Por outro lado, o analista também ressaltou que a Apple deve escolher a BYD Electronic para montagem exclusiva do iPod touch — antes reservada à Quanta Computer.
A fabricante que já atendeu companhias concorrentes, como Xiaomi, Huawei e Samsung, poderia ainda comandar entre 10% e 20% da produção do próximo iPad. Caso os dirigentes da Maçã fiquem satisfeitos com os resultados, essa mesma fornecedora poderá obter uma porcentagem maior nessas operações em 2021.
Porém, Ming-Chi Kuo não revelou os motivos de a Apple estar supostamente optando por outras fabricantes em seus futuros dispositivos. Com isso, especula-se que, pelo menos, algumas mudanças importantes em termos de hardware devem estar a caminho até o próximo ano.
Categorias